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Recomendações de Segurança


Proteja o seu PC  

Proteja O Seu Pc

  • Instale um antivírus e mantenha-o permanentemente actualizado;
  • Utilize a firewall para que possa filtrar o tráfego da Internet que entra e sai do seu computador.
  • Não abandone o seu computador quando está a utilizar o serviço de operações bancárias. Uma vez terminada a utilização deste serviço, encerre sempre a sessão utilizando a opção "Logout".
Proteja o seu email  

Proteja-Se Dos Emails Fraudulentos

  • Banco nunca irá solicitar q​ue forneça os seus dados confidenciais / pessoais através de mensagens de texto (SMS) ou de correio electrónico (e-mail) ;
  • Não abra mensagens de correio electrónico sem garantir a identidade do remetente e confirmar o assunto.
  • De igual forma, as mensagens de correio electrónico enviadas pelo Millennium bim nunca contêm links, nem qualquer software para instalação imediata;
Proteja o seu telemovél  

Proteja O Seu Telemóvel

  • Proteja os seus dispositivos móveis de acessos indevidos com uma password forte;
  • Evite clicar em links ou fazer o download de aplicativos de fontes desconhecidas;
  • Aceda apenas a redes Wi-Fi co​nhecidas e seguras.
Proteja O Smart IZI  

Millennium IZI E Smart IZI

  • Os códigos de acesso / passwords são pessoais e intransmissíveis, pelo que nunca deverão ser fornecidos / disponibilizados a terceiros
  • Defina passwords diferentes para aceder plataformas e sites diferentes.
Proteja o internet Banking  

Proteja O Internet Banking

  • Nunca aceda ao Portal do Millennium bim através de links. Digite sempre o endereço completo www.millenniumbim.co.mz;
  • Cuidado de nunca aceder á sites que lhe permitam realizar operações bancárias através de links;
  • Não introduza elementos identificativos ou confidenciais em sites, sem confirmar se o endereço começa por "https://" seguido do nomecorrespondente ao site pretendido.
Proteja o seu cartão  

Proteja O Seu Cartão

  • Assine de imediato o seu cartão;
  • Memorize o seu PIN, procure não escrever ou revelar a terceiros;
  • Altere o seu PIN regularmente;
  • Certifique-se que ao introduzir o seu PIN, ninguém consegue ver os dados que introduz;
  • Active ou bloqueie a funcionalidade e-commerce, sempre que precisar a partir do ​Mobile ou Internet Banking.

Outras Recomendações

  • Confirme sempre os dados das operações que pretende realizar, antes da respectiva confirmação final. A segunda assinatura é tão ou mais importante que a primeira, pelo que a deverá utilizar criteriosamente.​
  • Confirme regularmente, as delegações que efectuou aos colaboradores da sua Empresa. Se o colaborador deixa a Empresa ou função que desempenha, actualize de imediato a(s) delegação(ões) em causa;
  • Não utilize passwords de fácil identificação (12345678, 1111EMPR, "password", etc) para o acesso ao homebanking do Millennium bim. Periodicamente, altere a sua password na área de Personalização/Gestão de Passwords;
  • Sempre que receber uma mensagem SMS para autorização de um​a operação, confirme todos os dados da mensagem, e em particular, nos casos aplicáveis, o beneficiário e o montante. Estes têm que coincidir com os dados da operação em causa. O banco nunca lhe solicitará a introdução da sua Palavra-chave ou Código de Autorização, a não ser na sequência de uma operação que tenha sido por si iniciada ou que esteja a autorizar.